sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A outra vida: conto de Viny

    O personagem Viny entra numa floresta que situava -se num ponto isolado da cidade de São Leopoldo.
    O motivo de sua jornada por este vago ambiente é pelo fato de ninguém valorizar a sua bravura por salvar vidas inocentes.. e as pessoas o reprimiam por suas atitudes através de risadas abusadas ou através de antipatia feminina.
    É óbvio que Viny nunca foi belo, e agora com a pintura no rosto ,se tornava ainda mais assustador.
    No meio de sua caminhada distraída, ele bate com a cabeça num galho de árvore e fica desacordado.
    Logo o cenário começa a mudar... a mesma floresta, porém ocupada com mais pessoas..
    O interessante é que a cena é horrorosa... uma camponesa é amarrada no poste e muitos soldados medievais começam a preparar as tochas para colocar fogo nessa camponesa.
    Logo surge uma mulher de cabelos negros e uma armadura russa com uma espada afiada como navalha e um escudo com o crânio de uma caveira de um lado, e Viny surge pelo outro completamente desarmado.
   Já travam um combate sangrento de 2 contra 27 cavaleiros monarcas.
   Viny pula por trás de alguns homens e consegue arrancar as cabeças deles com suas mãos, enquanto a morena guerreira decapita outros com a espada...
   O último dos monarcas parte em direção ao Viny por trás dele e pronto para decapitá-lo, mas a morena guerreira chega por trás do elemento e consegue desferir o golpe certeiro no pescoço...fazendo com que ele caia do cavalo sem cabeça.
    Viny consegue desamarrar a camponesa... mas ela já estava toda carbonizada, e ainda viva...então a mulher explica que foi queimada por causa de bruxaria, pois ela tinha o dom de prever o futuro através de olhar nos olhos... e ela explicou que Viny era a reencarnação da guerreira que estava o ajudando a salvar a camponesa... e finalmente a mulher morre nos braços de Viny.
   Viny chega aos gestos conversando com sua alma antepassada perguntando porque o heroísmo em comum...
   A guerreira por sua vez nem responde...ela toma o Viny nos braços e beija seus lábios...
   Viny desperta do sono profundo do impacto ao galho... e levanta com o coração partido pela falta da guerreira que o tomou nos braços e lhe deu aquele beijo...
   Saindo da floresta em direção ao Rio dos Sinos, ele finalmente compreende através do contato com a outra vida, que ninguém poderia amá- lo profundamente a não ser ele mesmo... e a paixão foi apenas pelo lado feminino que é o lado mais bravo de sua consciência.
  FIM